Share |

BE visita a Feira da Senhora da Hora

BE Matosinhos na Feira da Sra da Hora
Candidatura "Concelho Justo, Concelho Sustentável" na Feira da Sra da Hora

Um grupo de candidatos do Bloco de Esquerda deslocou-se à Feira da Senhora da Hora para contactos com a população e distribuição de propaganda.

A receptividade aos bloquistas foi boa, embora sabendo que estas visitas são feitas com alguma regularidade e os candidatos são já reconhecidos pelos frequentadores da feira.

Alguns senhorenses aproveitaram a presença dos candidatos para se informarem das propostas autárquicas do Bloco de Esquerda.

Os comerciantes apresentavam queixas sobre a  escassez  de negócio motivado pela falta de dinheiro dos clientes.

Alguns dos utentes habituais da feira disseram que é muito difícil fazer com que os ordenados e por maioria de razão as pensões de reforma cheguem até ao fim de cada mês.

A todos, o candidato Fernando Queiroz foi respondendo, reafirmando a necessidade de uma resposta à emergência social, com medidas que contrariem a precariedade e que se oponham  às políticas de austeridade, ao mesmo tempo que é imperioso um combate ao desemprego, que continua ser o maior flagelo da nossa sociedade.

Outro dos pontos de honra defendido pelos bloquistas é uma maior participação dos cidadãos, utilizando os meios que a lei coloca ao seu dispor, como os Orçamentos Participativos, a concretização da Agenda 21 local ou mesmo o recurso a referendos locais para permitir tomar opções claras sobre questões em duvida.

A defesa da Democracia local e do estado social foram outras das questões que os candidatos apresentaram como constando do programa do Bloco.

Nas declarações proferidas no final desta iniciativa pelo candidato Fernando Queiroz, este lamentou as formas algo grosseiras e arrogantes utilizadas por alguns candidatos nos seus discursos. Afirmou que para o Bloco de Esquerda os votos nunca são inúteis, mesmo quando vão para os partidos responsáveis pela situação em que nos dois últimos anos foram arrastados os portugueses, os votos pertencem aos eleitores e estes utilizam-nos como entendem.

Fernando Queiroz disse também que afirmações desse género ficam com quem as profere, mas que são um claro indicio do que tais candidatos pensam da actividade política e do seu entendimento do que é a democracia.

 

Visita:

Fotos da visita no Facebook da Candidatura "Concelho Justo, Concelho Sustentável"

Facebook da Concelhia