Bloco visita mercado municipal e faz arruada pelas ruas e marginal de Matosinhos

Arruada do BE pela marginal de Matosinhos
Arruada dos candidatos do BE pela marginal de Matosinhos

O BE Matosinhos visitou no passado Sábado o mercado municipal de Matosinhos, onde contactou com os comerciantes ali estabelecidos e os candidatos trocaram simpatias com os matosinhenses que visitavam o mercado. No decorrer da visita ao mercado de Matosinhos, onde os candidatos Fernando Queiroz e Ferreira dos Santos foram interpelados pela população acerca das questões que a todos preocupam, como seja o desemprego, a diminuição das pensões e até a nova lei dos arrendamentos, alguns dos comerciantes do mercado manifestaram a sua preocupação com o futuro daquele espaço público. Os candidatos do Bloco responderam que sempre defenderam a manutenção do mercado, embora tenham proposto a necessidade da sua modernização e o ajustamento dos espaços interiores para mais comodidade dos utentes, assim como uma melhoria no estacionamento no exterior.

Seguiu-se uma alegre arruada pela Rua Brito Capelo, de contacto com o comércio ali situado, bem como, com os caminhantes matutinos desta rua. O candidato à Câmara Municipal Fernando Queiroz, teve ainda oportunidade, a convite da Fundação Gramacho (fundação que desenvolve na Brito Capelo iniciativas de apoio à terceira idade), de visitar as instalações da mesma. Fernando Queiroz reafirmou a aposta da candidatura na regeneração e requalificação urbanas para combater a situação de emergência social e de desemprego. “ sabemos que o investimento  privado não vai ser o motor da economia e, portanto, é necessário o investimento público”.

O facto de os candidatos serem já conhecidos dos matosinhenses fez com que muitos se aproximassem e pusessem questões, desejando que o Bloco de Esquerda continue a desenvolver as iniciativas em que tem estado empenhado.

O candidato à Câmara Municipal, lembrou que o Bloco tem feito inúmeras propostas no sentido de dinamizar o comércio tradicional na baixa da cidade, mas que essas propostas irão ser retomadas e aprofundadas durante a campanha eleitoral que se avizinha.

Aproveitando a ocasião os candidatos bloquistas afirmaram que as questões que têm a ver com uma certa desertificação comercial que se verifica na Rua Brito Capelo e adjacentes tem sido abordada inúmeras vezes pelo Bloco, quer na Assembleia Municipal quer em intervenções pelos mais diversos meios. A arruada seguiu pelas ruas de Matosinhos sul até à marginal de Matosinhos, os candidatos contactaram com os praticantes de desporto na marginal, assim como, com os veraneantes da praia de Matosinhos.

Clique aqui, para ver as fotos da visita ao mercado e da arruada no Facebook da candidatura "Concelho Justo, Concelho Sustentável"