Concelho de Matosinhos

não disponível

Assembleia Municipal

in facebook de "Bloco de Esquerda Porto"
Abril 24, 2018 01:42 PM

O Bloco de Esquerda de Matosinhos apresentou, na última assembleia municipal, um voto de solidariedade para com os trabalhadores da EFACEC, particularmente aqueles que laboram na unidade industrial deste concelho, cujas lutas, perante a iminência de um despedimento coletivo, têm sido objeto de preocupação tanto ao nível local como ao nível nacional

Assembleia municipal de Matosinhos
Abril 24, 2018 11:24 AM

Os membros da assembleia municipal do Bloco de Esquerda de Matosinhos lançaram a discussão na última reunião da assembleia municipal, realizada no dia 19 de abril, sobre a intenção do executivo camarário retomar a utilização do herbicida roundup,cujo principal componente ativo é o conhecido glifosato, na limpeza dos espaços públicos e vias de comunicação deste concelho.

Julho 10, 2015 04:55 PM
A Assembleia Municipal de Matosinhos reuniu (06/07/2015) com uma Ordem de Trabalhos que integrava vários pontos, entre eles estavam os seguintes: 
  • Programa Estratégico para as Áreas de Reabilitação Urbana de Matosinhos e Leça da Palmeira
  • Transacção judicial (acordo) entre o Município e a empresa construtora ABB, acerca do edifício em construção para a Cooperativa Realidade e que se destinava a um equipamento de cuidados continuados (hospital de retaguarda), a um centro de dia para a terceira idade e a uma creche.
  • Contestação por parte da Câmara à providência cautelar apresentada pelos Sindicatos de Professores, para parar o processo de municipalização do ensino.
Junho 11, 2015 02:12 PM

A Assembleia Municipal de Matosinhos votou o pedido do executivo camarário para a aceitação da municipalização da escola pública. Embora 7 dos 12 conselhos gerais dos agrupamentos do concelho tenham votado a favor e cinco contra, uma esmagadora maioria dos professores votaram contra(83%). Na Assembleia votaram contra os eleitos da CDU, do BE e oito deputados do PS.

Outubro 30, 2012 04:40 PM

A Assembleia Municipal de Matosinhos aprovou uma resolução pela não pronuncia sobre a eliminação/extinção de freguesias no concelho.

Opinião

Vaidoso e arrogante, Macron autoproclamou-se como “Júpiter”, pelo que veio a receber de imediato os mais variados apelidos e cognomes sarcásticos vindos da esquerda, como Faraó, “Roi Soleil” ou “Tutan-Macron”.

A cada 1º de Maio, a cada manifestação que neste dia procura realçar a importância das lutas dos trabalhadores e do sindicalismo no desenvolvimento das sociedades, vozes se levantam considerando que esta é uma data de um passado sem presente e sem futuro.