Concelho de Matosinhos

não disponível

Assembleia Municipal

Julho 10, 2015 04:55 PM
A Assembleia Municipal de Matosinhos reuniu (06/07/2015) com uma Ordem de Trabalhos que integrava vários pontos, entre eles estavam os seguintes: 
  • Programa Estratégico para as Áreas de Reabilitação Urbana de Matosinhos e Leça da Palmeira
  • Transacção judicial (acordo) entre o Município e a empresa construtora ABB, acerca do edifício em construção para a Cooperativa Realidade e que se destinava a um equipamento de cuidados continuados (hospital de retaguarda), a um centro de dia para a terceira idade e a uma creche.
  • Contestação por parte da Câmara à providência cautelar apresentada pelos Sindicatos de Professores, para parar o processo de municipalização do ensino.
Junho 11, 2015 02:12 PM

A Assembleia Municipal de Matosinhos votou o pedido do executivo camarário para a aceitação da municipalização da escola pública. Embora 7 dos 12 conselhos gerais dos agrupamentos do concelho tenham votado a favor e cinco contra, uma esmagadora maioria dos professores votaram contra(83%). Na Assembleia votaram contra os eleitos da CDU, do BE e oito deputados do PS.

Outubro 30, 2012 04:40 PM

A Assembleia Municipal de Matosinhos aprovou uma resolução pela não pronuncia sobre a eliminação/extinção de freguesias no concelho.

Opinião

A participação cidadã nas questões que dizem respeito à governação autárquica, é indispensável para uma fiscalização democrática da acção dos autarcas e para que as suas decisões estejam ao serviço dos interesses dos eleitores e das suas necessidades.

Os resultados das Eleições Autárquicas mostraram que o Bloco de Esquerda se reforçou a nível nacional com a eleição de mais representantes autárquicos. No concelho de Matosinhos triplicou a sua representação autárquica elegendo representantes em todas as Uniões de Freguesia e passando a ter dois deputados municipais, apesar de não ter sido conseguida a eleição de um vereador.