Concelho de Matosinhos

não disponível

Assembleia Municipal

Abril 9, 2021 02:03 PM

Foi necessário chegar ao final do mandato para que, inesperadamente, o ato de generosidade do executivo socialista de Matosinhos fosse, finalmente, uma realidade.

Abril 28, 2020 11:15 AM

O Bloco de Esquerda de Matosinhos saúda vivamente o 46º. Aniversário do 25 de Abril de 74 como o dia da Liberdade e da Esperança que permitiu a conquista da Democracia pelo povo português.

Este ano as comemorações estão sujeitas a contingências pela crise sanitária  que vivemos provocada  pela  COVID-19, mas a democracia não foi  suspensa e essa é uma constatação a ser assumida por todos os democratas, no respeito pelas medidas de confinamento impostas pelas autoridades de saúde, para o bem de cada um e salvaguarda de todos.

Junho 27, 2018 10:20 AM

Na última Assembleia Municipal de Matosinhos em 25 de Junho, o Voto de Protesto apresentado pelo BE "Contra a separação de crianças migrantes dos seus pais e famílias nos EUA" foi aprovado por unanimidade.

Junho 26, 2018 06:39 PM
O voto de protesto "Contra a discriminação sindical e assédio moral de dezenas de estivadores  e demais trabalhadores no Porto de Leixões" apresentado pelo BE na última Assembleia Municipal de Matosinhos foi aprovado por maioria.
Junho 26, 2018 06:10 PM

A Assembleia Municipal de Matosinhos na reunião que decorreu em 25 de Junho, aprovou a moção "Pela Adesão do Município à Tarifa Social de Água e de Resíduos Urbanos"apresentada pelo Bloco.

Câmara Municipal de Matosinhos
Maio 25, 2018 08:13 PM

Deputados bloquistas à assembleia Municipal de Matosinhos já podem receber e auscultar os munícipes em instalações da Câmara Municipal.

in facebook de "Bloco de Esquerda Porto"
Abril 24, 2018 01:42 PM

O Bloco de Esquerda de Matosinhos apresentou, na última assembleia municipal, um voto de solidariedade para com os trabalhadores da EFACEC, particularmente aqueles que laboram na unidade industrial deste concelho, cujas lutas, perante a iminência de um despedimento coletivo, têm sido objeto de preocupação tanto ao nível local como ao nível nacional

Autarcas

Deputada do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Matosinhos
Representante do BE na Assembleia Municipal de Matosinhos

Opinião

Aconteceu no final do mês de outubro de 1979. Pela primeira vez – e, até hoje, a única no nosso país – as trabalhadores domésticas juntavam-se no Pavilhão dos Desportos de Lisboa para realizar o seu primeiro congresso nacional, sob o lema “Dizemos não à servidão”. Nos meses anteriores, o Sindicato do Serviço Doméstico multiplicara reuniões preparatórias e, em junho desse ano, lançara um Inquérito à Opinião Pública, que pretendia formar as delegadas sindicais no contacto com a população, pô-las a socializar, a comunicar na rua, a fazer entrevistas e a distribuir material, a chamar a atenção da sociedade para o Congresso.

O melhor que se pode desejar é que a lucidez não faça escalar a guerra para o fim de linha químico ou nuclear. Um estatuto de neutralidade com garantias para a Ucrânia parece ser a única solução imediata.