Share |

Eleita nova Comissão Coordenadora Concelhia de Matosinhos do BE

Num processo amplamente participado, os aderentes do BE de Matosinhos, elegeram a Comissão Coordenadora Concelhia, composta por Ana Garcia, Inês Moura, Fernando Queiroz, Joaquim Pereira, Jorge Sousa, José Ferreira dos Santos, José Manuel Ferreira, Pedro Couto e Rui Morgado, dos quais 60% nunca desempenharam qualquer cargo de direção na concelhia. A moção política apresentada está subordinada ao tema "Mobilizar o Bloco, Ativar Matosinhos contra as políticas de direita" e aponta como um dos vetores essenciais de atuação "integrar toda a sua atividade no quadro mais geral de combate político e ideológico do BE ao programa do governo e da 'troika'".

O BE em Matosinhos quer também aumentar a influência no concelho, quer pela afirmação dos ideais e propostas políticas da esquerda, quer pela conquista de mais simpatizantes, votantes e aderentes".

Preparar uma candidatura autárquica que permita um aumento da representação do BE no concelho é o terceiro vetor da moção política da nova comissão coordenadora.

O Bloco defende que a inversão desta iníqua situação de desigualdade que cada vez mais se vive no país só pode ser feita pela participação ativa dos cidadãos, como ficou demonstrado na grande manifestação de 15 de setembro.

O BE em Matosinhos reafirma-se disponível para, como no passado, estar firmemente ao lado das populações no combate por uma sociedade económica e socialmente mais justa e equitativa e ambientalmente mais sustentável.