Share |

Sobre: Assembleia Municipal

Abril 28, 2020
O Bloco de Esquerda de Matosinhos saúda vivamente o 46º. Aniversário do 25 de Abril de 74 como o dia da Liberdade e da Esperança que permitiu a conquista da Democracia pelo povo português. Este ano as comemorações estão sujeitas a contingências pela crise sanitária  que vivemos provocada  pela  COVID-19, mas a democracia não foi  suspensa e essa é uma constatação a ser assumida por todos os democratas, no respeito pelas medidas de confinamento impostas pelas autoridades de saúde, para o bem de cada um e salvaguarda de todos.
Abril 28, 2020
Saudação do 25 Abril de 2020
Junho 27, 2018
Na última Assembleia Municipal de Matosinhos em 25 de Junho, o Voto de Protesto apresentado pelo BE "Contra a separação de crianças migrantes dos seus pais e famílias nos EUA" foi aprovado por unanimidade.
Junho 26, 2018
O voto de protesto "Contra a discriminação sindical e assédio moral de dezenas de estivadores  e demais trabalhadores no Porto de Leixões" apresentado pelo BE na última Assembleia Municipal de Matosinhos foi aprovado por maioria.
Junho 26, 2018
A Assembleia Municipal de Matosinhos na reunião que decorreu em 25 de Junho, aprovou a moção "Pela Adesão do Município à Tarifa Social de Água e de Resíduos Urbanos"apresentada pelo Bloco.
Maio 25, 2018
Deputados bloquistas à assembleia Municipal de Matosinhos já podem receber e auscultar os munícipes em instalações da Câmara Municipal.
Abril 24, 2018
Os membros da assembleia municipal do Bloco de Esquerda de Matosinhos lançaram a discussão na última reunião da assembleia municipal, realizada no dia 19 de abril, sobre a intenção do executivo camarário retomar a utilização do herbicida roundup,cujo principal componente ativo é o conhecido glifosato, na limpeza dos espaços públicos e vias de comunicação deste concelho.
Abril 24, 2018
O Bloco de Esquerda de Matosinhos apresentou, na última assembleia municipal, um voto de solidariedade para com os trabalhadores da EFACEC, particularmente aqueles que laboram na unidade industrial deste concelho, cujas lutas, perante a iminência de um despedimento coletivo, têm sido objeto de preocupação tanto ao nível local como ao nível nacional
Julho 10, 2015
A Assembleia Municipal de Matosinhos reuniu (06/07/2015) com uma Ordem de Trabalhos que integrava vários pontos, entre eles estavam os seguintes:  Programa Estratégico para as Áreas de Reabilitação Urbana de Matosinhos e Leça da Palmeira Transacção judicial (acordo) entre o Município e a empresa construtora ABB, acerca do edifício em construção para a Cooperativa Realidade e que se destinava a um equipamento de cuidados continuados (hospital de retaguarda), a um centro de dia para a terceira idade e a uma creche. Contestação por parte da Câmara à providência cautelar apresentada pelos Sindicatos de Professores, para parar o processo de municipalização do ensino.
Junho 11, 2015
A Assembleia Municipal de Matosinhos votou o pedido do executivo camarário para a aceitação da municipalização da escola pública. Embora 7 dos 12 conselhos gerais dos agrupamentos do concelho tenham votado a favor e cinco contra, uma esmagadora maioria dos professores votaram contra(83%). Na Assembleia votaram contra os eleitos da CDU, do BE e oito deputados do PS.
Outubro 30, 2012
A Assembleia Municipal de Matosinhos aprovou uma resolução pela não pronuncia sobre a eliminação/extinção de freguesias no concelho.